quarta-feira, 22 de abril de 2009

Carta aos meus leitores.

Para que não fique uma falsa idéia.
É possível que você imagine que minha cabeça seja um computador de ultima geração, e que tenho os textos dos oito diferentes blogs que mantenho na ponta da língua. Vou dizer algo a meu respeito para que você não faça uma falsa idéia sobre a minha pessoa.
Nunca fui aluno dos mais aplicados, sou formado em Psicologia com especialização clínica, licenciado em Filosofia, e estudei em Curitiba com os Padres Claretianos no Curso Superior de Teologia, ligado a Universidade Católica onde cursei apenas um ano.
Os textos que disponibilizo no Blog são fruto de uma longa vivência, muita pesquisa, e muito trabalho. Alguns levaram dias para ser concluído na pesquisa e na solidificação da idéia, outro são amadurecidos nas gavetas longos anos, outros, eu fundamento superficialmente em pesquisas na Internet ou os faço de afogadilho. Todavia o que eu tenho de real é uma ótima biblioteca, onde posso me suportar em documentos antigos, o mais antigo que possuo é de 1730. E disponho de excelentes bibliotecas publicas em minha cidade. Nem sempre tenho cuidado na redação. Vejam a vantagem das tradições familiares, possuo livros dos meus bisavós, e alguns são verdadeiramente raros, o que significa que não vivemos apenas para nós mesmos, como se quer hoje, mas deixamos os nosso registros e experiência para nossos filhos e netos.
Tudo o que escrevo é pensado em meus herdeiros.
Tenho trabalhado duro para colher alguns frutos pessoais e compartilho com vocês aquilo que vou achando interessante. Meu esforço é legitimo e sincero, tenho dificuldades e lacunas graves na minha formação pessoal, mas como as cãs (cabelos brancos) já tomaram a minha cabeça, não me cabe lamentar, mas apenas trabalhar, fazendo o melhor que posso com o que tenho, e ofertando o que tenho para você que se dignou a ler o fruto de meu trabalho. Claro que tenho aprendido muito, e muito ainda haverei de apreender, mas não é isso que importa, pois o conhecimento humano, diante do desconhecido humano é ínfimo, portanto o que importa é que faço esses textos quase sempre com amor, amor a Deus e ao próximo, amor aos meus pais, avós, bisavós, trisavós e todos os que sofreram a vida e a viabilizaram ao ponto de eu estar aqui escrevendo para vocês. No inicio de tudo Deus, meu criador.
Sinceramente não sei se vocês gostam ou não. Continuo escrevendo, e me surpreendo cada vez que um leitor estrangeiro me manda um comentário ou critica. Hoje já temos leitores em 129 cidades brasileiras 34 países. Isso me encanta, nunca esperei tanto.
Atenciosamente, o meu muito obrigado, aos que voltaram, e aos que não voltaram aos meus Blogs. Sei que é difícil competir diante de tanta coisa interessante que há na Internet, mas a minha simplicidade tem tido alguma aceitação, afinal o trabalho humano é isso: cooperação.
Não apenas cooperação com o próximo, mas cooperação com a Providência Divina, num esforço moral para cumprir os Mandamentos do Amor.
O meu respeito aos meus leitores.
Os votos sinceros de uma Internet mais séria e mais moral.