sábado, 31 de janeiro de 2009

Os Zelotas, quem foram?






















Os Zelotes ou Zelotas. (e a morte de São Paulo)
Todos sabem que João Batista foi decapitado. Essa terrível tradição de matar e levar a cabeça como prova da execução por encomenda atravessou os séculos. Tiradentes teve sua cabeça exposta em praça publica, Lampião e seus seguidores tiveram suas cabeças expostas, e Che Guevara teve seus dedos amputados, como prova de missão cumprida.
O que eu não sabia, e muitos como eu não sabem, é que São Paulo foi decapitado, não pelos romanos, mas em Roma, na via Ostiense, pelos Zelotas. Teve também sua cabeça arrancada como prova de missão cumprida. (352 Apêndices, NT. Vozes) ( imagem acima Perseu de Bevenutto Cellini)

O cristão deveria saber, e não esquecer, que o Judeu, da casta dos Fariseus, convertido ao universalismo cristão a caminho de Damasco, e recebido pelo Sacerdote judeu-cristão Ananias (cujo nome em hebraico quer dizer “O senhor compadeceu-se”,... de Saulo de Tarso, chamado agora Paulo, recolhido a um deserto por longos três anos, agora coluna da Igreja, era tido desde então como traidor da causa israelita, e tinha sua cabeça a prêmio. (nem os romanos, nem os judeus o queriam)
Quem eram os Zelotes? Ou zelotas?
Era um grupo de judeus fanáticos, apegados à lei, nacionalistas e resistentes aos romanos ( isso por si só não é um mal). Sua rebeldia foi a causa principal da expulsão dos Judeus de Roma em 49, e também a principal causa da destruição do templo de Jerusalém em 70. É obvio que os judeus discordarão afinal eles têm sempre razão..., mas foi em nome dessa razão é que os Zelotes decapitaram São Paulo em Roma, provocaram a Segunda Guerra Mundial e estão em vias de provocar a Terceira. Mas não diga isso porque você será visto como anti-semita, embora isso seja verdade, não deve ser dito. A base do pensamento zelota na Palestina foi o fundamento para a criação do Estado de Israel em 1948 como se pode deduzir nas entrelinhas. (Ler o Estado Judeu de T. H.) Se você tem alguma iniciação no judaísmo, saberá que eles (os zelotas) foram o sustentáculo de Judas Galileu quando organizou uma revolta contra os romanos ao tempo do procurador Quintílio Varão e também posteriormente conta o procurador Tibério Alexandre. Embora os judeus se orgulhem da ação dos zelotas entre 66 e 70 (época em que eles decapitaram São Paulo em Roma) eles foram o motivo real pela destruição do Templo. Lamentável teimosia, para tornar o Templo: O eterno muro das lamentações.
Enquanto isso, nos primeiros séculos, milhares de Judeus Cristãos (não somente Jesus e os apóstolos), aderiam à mensagem universalista salvítica destinada a todos os povos e para todos os povos, pela ordenação de Cristo, “ ide dar a noticia a todos os povos” (não no sentido antinacionalista, enquanto ordenação e soberania política), mas no sentido do anti-sectarismo racial, (enquanto presunção de exclusiva salvação racial).

Wallace.